icone-site-verde

Ozempic, Rybelsus, Wegovy!!! E Aí?!

Vamos falar um pouquinho da nova febre do momento?! Venha ler o que eu acho das injeções milagrosas.

Ozempic, Rybelsus, Wegovy! E agora?! A nutricionista aqui vai ficar sem trabalho?! 😮

Primeiro, vamos lembrar: nós nutricionistas não somos emagrecedores, somos especialistas em alimentação humana. Buscamos auxiliar nas mudanças de hábitos e adequações alimentares que podem, claro, ter como consequência o emagrecimento, mas não é o foco principal da nossa profissão!!!

Dito isso, vou falar um pouco desses medicamentos, para te ajudar a decidir se deve ou não tomar.

Ozempic ajuda a emagrecer? SIM! E em um ritmo rápido até!

Mas não é tão simples e fácil assim! Ele diminui o esvaziamento gástrico e, por isso, pode ter alguns efeitos colaterais: náuseas, vômitos e intestino preso são bem comuns. Refluxo pode piorar.

Além disso, como em todo emagrecimento muito rápido, além de perda de gordura, vem a perda de músculo. Então, muitas vezes você se pesa, fica empolgado com os números mais baixos na balança e, na verdade, pode ter perdido mais músculo do que gordura! E, vou te contar um segredo: ganhar gordura de novo é fácil demais, mas ganhar músculo é um trabalho árduo.

Então, se começar a tomar um desses medicamentos e quiser fazer com que a perda de peso seja sustentável a longo prazo, você vai precisar fazer musculação! E vai precisar fazer também uma reeducação alimentar junto! Vai precisar comer mais proteínas, caprichar nas frutas, verduras e legumes e diminuir os doces.

A boa notícia é que cortar os doces, diminuir a bebida alcoólica vai ser muito mais fácil, porque a vontade vai diminuir. E à medida que você for emagrecendo, vai ficar cada vez mais fácil e prazeroso fazer exercícios físicos.

E as náuseas? Tem algumas estratégias que ajudam a melhorar!

Em resumo: o ideal é acompanhar com nutricionista enquanto faz o tratamento. Para ajustar a alimentação, acompanhar a perda de gordura e músculo e para fazer a transição quando parar o medicamento.

E, MUITO IMPORTANTE: converse com o seu médico para entender se eles são indicados para o seu caso específico. Em caso positivo, importante ter acompanhamento do médico, nutricionista e educador físico.

Cada corpo é único e responde de maneiras diferentes! Por isso, nada substitui o acompanhamento individualizado! 😉

#nutripoliscarcella #dicaspoliscarcellanutri #nutrição #alimentacaosaudavel #emagrecimento #reeducacaoalimentar #qualidadedevida #hormonios #diabetes #insulinarresistance #menopausa #emagrecercomsaude #vivermelhor #saude

Vamos falar um pouquinho da nova febre do momento?! Venha ler o que eu acho das injeções milagrosas.

Gostou? Compartilhe:

Deixe seu Comentário!

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do conteúdo… Seus comentários são super bem-vindos e responderei o mais breve possível!

Você pode voltar para ver sua resposta ou marcar o “notifique-me” para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.

Poliana Scarcella Nutricionista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

icone-site-verde

- conteúdo relacionado -

VOCÊ TAMBÉM IRÁ GOSTAR